A RÁDIO UESC MUDOU

((NOVO SITE))

Já demos início às nossas mudanças e uma delas foi a criação do site oficial da rádio, veiculado à Universidade. A Rádio UESC, que começou como projeto de extensão, recebeu concessão federal para funcionamento como Rádio Educadora 105,1 UESC FM; E isso muda tudo! Estamos trabalhando para fazer uma programação adequada e interessante, capaz de chamar sua atenção, lhe entreter e agradar. Atualmente, já temos cinco programas fixos, sendo dois deles ao vivo. Outro avanço é que nossa programação está no ar 24 horas via web. Muito mais vem por ai: outros programas, novas músicas, muitos desafios que vamos vencendo dia a dia, com sua audiência. Com muito trabalho, esperamos entrar no ar diretamente no seu rádio no segundo semestre deste ano, falando para você, sobre você. Acompanhe o que estamos fazendo no dia-a-dia pela nossa página no facebook, siga a gente no twitter e no instagram, e se tiver informações interessantes, pode ligar pra gente: (73) 3680-5305 ou mandar e-mail para producao.radiouesc@gmail.com. Será um prazer falar com você! Rádio UESC, pra você que espera mais de uma rádio.

Facebook

PLAYER

Select Menu




Quem somos:


Visando a possibilidade de prática e experimentação em rádio, no curso de Rádio e TV da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em 2003 nascia o projeto de Rádio Experimental do Curso de Comunicação (RADCOM), elaborado pelos professores Anaelson Leandro e Eliana Albuquerque. Aprovado pelo CONSEPE, tornou-se projeto de extensão oficial da Universidade e em dez anos passou por diversas fases: chegou a ter um canal FM funcionando na frequência FM 106.7, com capacidade de transmissão reduzida às proximidades do Campus. Hoje, após dez anos de história, veicula sua programação através do blog www.radiouesc.blogspot.com e recentemente através de um canal streaming, disponibilizado pela instituição. Todo material veiculado é produzido por estudantes do curso de Comunicação Social, profissionais da área e supervisores que auxiliam em todas as etapas de produção, reportagem e edição.


Atualmente o projeto conta com três bolsistas que assumem as funções de roteirista, locutor e repórter e social média, além de estudantes voluntários e uma equipe de professores da área, responsáveis pela coordenação das atividades, contando com um supervisor técnico para manutenção dos equipamentos.